icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni
06/02/2015
07:03

O Corinthians pode não ter força máxima no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. A comissão técnica estuda colocar em campo uma mescla de titulares e reservas no jogo que marcará o primeiro Dérbi do remodelado estádio do arquirrival.

Entre os jogadores que não estão sendo utilizados com frequência pelo treinador, está Cristian. O volante, que ainda não foi relacionado para nenhum dos cinco jogos da temporada, foi liberado pelo departamento médico e de fisioterapia e deve ser opção de Tite no banco de reservas no clássico.

Mas engana-se quem pensa que essa possibilidade de mistão está relacionada ao confronto com o Once Caldas, na próxima quarta-feira. O jogo de volta contra os colombianos é apenas um dos obstáculos. A intenção é ter todos jogadores em boas condições na minimaratona que virá pela frente.

Após o confronto com o Palmeiras neste domingo, a delegação do Corinthians viajará para a Colômbia, em voo na madrugada. Na próxima quarta, o confronto que deve dar vaga na fase de grupos. Ao retornar de Manizales (COL), já na noite de quinta-feira, o elenco iniciará a concentração para o jogo contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, que acontecerá no sábado de Carnaval. Quatro dias depois, caso confirme vaga na fase de grupos da Libertadores terá o primeiro confronto contra o rival São Paulo, na Arena Corinthians. Tite quer todos.