icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
30/11/2014
08:04

Resta uma única chance para o Corinthians não fechar a temporada 2014 sem título. Melhor equipe do Segundo Turno, com 34 pontos – um a frente de São Paulo e Cruzeiro –, a equipe de Mano Menezes pode conquistar o Troféu João Saldanha, oferecido pelo LANCE! ao melhor do returno do Campeonato Brasileiro – Troféu Osmar Santos, para o melhor do 1º turno, ficou com a equipe mineira.

Para isso, o Timão terá de fazer sua parte. Ou seja, vencer o Fluminense, em confronto que será disputado neste domingo, às 17h, no Maracanã. Fazer os três pontos é obrigação para confirmar o posto de melhor do Segundo Turno antes mesmo da última rodada – empate já garante a vaga na Libertadores. Além disso, São Paulo e Cruzeiro terão de perder seus jogos, respectivamente, diante de Figueirense (Morumbi) e Chapecoense (Arena Condá).

Derrotas do líder e do vice-líder do Brasileirão não são tarefas das mais fáceis. O mesmo se pode dizer para o confronto do Alvinegro com o Tricolor carioca, que sempre esteve entre os melhores da competição e estará em casa. Mas bastante possível de ser alcançado diante do retrospecto recente corintiano.

A equipe de Mano Menezes não perde há oito jogos. Desde a eliminação para o Galo na Copa do Brasil, o Corinthians não sabe o que é derrota (seis triunfos e dois empates). Mais do que isso, o Timão venceu seus últimos quatro, a melhor sequência da equipe em toda a competição. Não dá para duvidar!

RETURNO DO BRASILEIRÃO-14:
Corinthians - 34 pontos
São Paulo e Cruzeiro - 33 pontos