icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
10:10

Se o ano do Corinthians está praticamente acabado no Brasileirão, a Fiel tem pelo menos dois motivos para sorrir nesta semana. Com chances de chegar à Libertadores muito remotas, Tite & Cia. pode afundar três adversários para a zona de rebaixamento em apenas sete dias.

A primeira vítima alvinegra foi o Fluminense. Com a derrota por 1 a 0 no último domingo, em Araraquara (SP), os cariocas entraram no Z4 e logo em seguida demitiram o técnico Vanderlei Luxemburgo do cargo. O Flu agora é o 18° colocado.

Na noite desta quarta-feira, mais um que briga para não cair para a Série B 2014. Apesar de ser o 13° na tabela, o Coritiba tem apenas 41 pontos, cinco a mais que o Criciúma, primeiro da zona. O Coxa, aliás, conseguiu uma recuperação somente nas últimas rodadas e chegou a figurar entre os quatro últimos por um tempo.

Já no domingo, na volta ao Pacaembu após cumprir cinco perdas de mando, pena imposta pelo STJD, o Corinthians terá o Vasco pela frente. O Cruz-maltino é outro carioca que respira com a ajuda de aparelhos a cada rodada que passa. Com 37 pontos, é o primeiro fora do Z4. Com um empate contra o Santos no último domingo, praticamente trocou de posição com o Fluminense. Uma derrota na capital paulista aumentaria muitos as chances de queda.

Dos quatro últimos do Brasileirão (Criciúma, Fluminense, Ponte Preta e Náutico), o time do Parque São Jorge sofreu apenas uma derrota. Ela aconteceu para a Macaca, por 2 a 0, dentro do Moisés Lucarelli, no dia 18 de setembro.