icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro e Lucas Faraldo
19/06/2014
17:51

A diretoria do Corinthians estuda a possibilidade de realizar três amistosos durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. A intenção é dar oportunidade ao treinador Mano Menezes para entrosar os novos jogadores do Timão ao elenco antes do retomada da competição nacional.

O clube alvinegro planeja disputar tais jogos nos dias 28 de junho e 5 e 12 de julho. O São Caetano já foi convidado pelo Corinthians e deve ser um dos adversários. A intenção do Timão é realizar as partidas em São Paulo, no CT Joaquim Grava. 

O elenco corintiano segue concentrado em Extrema (MG). O clube trabalha com a possibilidade de, em caso de eliminação do Irã da Copa do Mundo ainda na fase de grupos, voltar antes do previsto para a capital paulista. A seleção asiática está utilizando o centro de treinamento alvinegro durante o Mundial.

Em princípio, o Timão fica no sul de Minas Gerais até o dia 26 de junho. Além de Elias, que já havia sido apresentado no primeiro semestre, Ángel Romero é outro reforço alvinegro já integrado ao grupo de Mano. Lodeiro, na Copa com a seleção uruguaia, e Anderson Martins, ainda sem documentos necessários para assinar seu contrato, seguem ausentes.

O próximo jogo oficial do Corinthians está marcado para o dia 17 de julho, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.