icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
17:01

A vitória do Corinthians sobre o São Paulo, por 2 a 0, rendeu recorde de audiência à TV Globo. De acordo com o site Máquina do Esporte, a partida em Itaquera rendeu à emissora 33 pontos de média, com participação de 51% das televisões ligadas.

Em relação à partidas de clubes, a TV Globo não tinha essa audiência desde o confronto do próprio Alvinegro com o Boca Juniors (ARG), válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2013. De acordo com a Máquina do Esporte, aquela eliminação da equipe de Tite, que contou com o protagonismo do árbitro Carlos Amarilla, rendeu os mesmos 33 pontos na audiência.

Vale lembrar que, naquela ocasião, o ponto do Ibope abrangia menos domicílios. Ou seja, de acordo com a publicação do site especializado, a última vez que a Globo atingiu tanta gente com uma transmissão entre clubes foi em 2012, na semifinal entre Corinthians e Santos, novamente pela Libertadores. Na época, o jogo chegou a 39 pontos, o que representaria os mesmos 2,2 milhões de domicílios na grande São Paulo, número atingido na última quarta-feira.