icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
17/11/2014
18:36

Um dos dois rivais da capital paulista - Corinthians ou Palmeiras - pode ter que abrir mão de mandar em São Paulo o respectivo jogo pela última rodada do Brasileirão.

A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela detalhada da 38ª rodada, com o Verdão enfrentando o Atlético-PR no Allianz Parque e o Timão recebendo o Criciúma na Arena Corinthians, ambos os jogos às 17h de 7 de dezembro, um domingo.

No entanto, por questões de segurança, a CBF adota como procedimento não realizar jogos simultâneos na mesma cidade. E, caso os dois clubes estejam brigando até lá para ir à Libertadores e fugir do rebaixamento, não será possível puxar alguma das duas partidas para o sábado.

A solução para essa situação extrema vai precisar vir de um acordo ou uma canetada. Alguém vai ter que se prontificar para mudar a praça da partida por iniciativa própria ou a diretoria de competições vai ter que apontar outro lugar para um deles.

Para que isso não aconteça, o jeito é torcer para uma arrancada do Verdão a tempo de salvá-lo da degola antes da última rodada ou por uma engrenada do Timão, colocando os pés no G4 para nunca mais sair.

A final da Copa do Brasil pode ajudar, já que Cruzeiro e Atlético-MG decidem o título e o campeão pode transformar o G4 em G5.

A diretoria de competições da CBF ainda não conversou com as diretorias de Palmeiras e Corinthians sobre o assunto. Ela aguarda o desenrolar de mais uma rodada para ver como a tabela vai ficar.