icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese e Renato Rodrigues
31/03/2014
17:21

O Corinthians está muito perto de acertar a contratação do primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro de 2014: o lateral-direito/volante Ferrugem, que estava na Ponte Preta.

O jogador fez parte da lista de atletas observados pela comissão técnica alvinegra durante a competição estadual. O técnico Mano Menezes pediu à diretoria um jogador que pudesse brigar pela lateral direita com Fagner - uma vez que o reserva Diego Macedo foi para o Bahia - e também fazer a função de primeiro volante, para a reserva de Ralf. A concretização do negócio não deve passar desta semana.

Ferrugem, de 26 anos, chegou a fazer um dos gols da vitória por 2 a 1 da Ponte Preta sobre o Corinthians no Paulistão deste ano, no Moisés Lucarelli.

Em 2013, o jogador protagonizou uma cena triste durante o duelo diante do São Caetano, pelo Paulistão. Após sofrer uma entrada do atacante Danielzinho, ele sofreu uma grave fratura no pé esquerdo. Ele chegou a colocar em dúvida se voltaria a jogar e, após superação e boa recuperação, ele voltou aos campos e chorou de emoção ao fazer o gol contra o Timão nesta temporada.

Corinthians se estrutura para embalar na temporada

Ponte Preta despista

Procurado pelo LANCE!Net, o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, disse que ainda não foi procurado pelo Corinthians e que deseja manter o jogador. No entanto, não descartou o negócio.

- Para nós, não chegou nada. É um jogador importante e pretendemos contar com ele na Série B do Brasileiro. Ele tem contrato até dezembro de 2016. Se tiver alguma coisa boa envolvida, vamos ver - disse o mandatário da Macaca.

QUEM É ELE...

Nome: Weverton Almeida Santos
Idade: 26 anos (28/3/88)
Natural: Pedro Canario (ES)
Posição: Volante / lateral-direito
Altura e peso: 1,82m e 75 kg
Clubes: Gama, Ceilandense, Brasiliense e Ponte Preta