Corinthians é o melhor do returno e mantém meta de bater pontos de 2011

Osvaldo Brandão (Foto: Divulgação)
Osvaldo Brandão (Foto: Divulgação)

Escrito por

A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio associada à derrota do Atlético-MG por 2 a 1 para o Internacional tornaram o Corinthians o melhor time do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em terceiro lugar na classificação geral, atrás apenas do campeão Cruzeiro e podendo alcançar o vice-líder São Paulo, o Timão somou 34 pontos em 17 partidas - dez vitórias, quatro empates e três derrotas, com 22 gols marcados e 13 sofridos, um aproveitamento de 67% dos pontos.

Com quatro vitórias seguidas nas últimas rodadas do Brasileirão, o Corinthians encara ainda Fluminense e Criciúma, podendo alcançar uma pontuação superior à que teve em 2011, ano em que foi campeão brasileiro. O LANCE!Net fez essa projeção rellembrando que o time de Tite foi campeão com 71 pontos e o Corinthians, que tinha 60 na ocasião, precisava vencer seus quatro compromissos finais para fechar o torneio com 72. Mais seis pontos já foram para a conta, animando o técnico Mano Menezes.


- Os resultados paralelos só nos ajudaram porque antes fizemos três vitórias em seguida. Em outros momentos também ajudaram, mas não fizemos nossa parte. Estamos chegando bem, jogando um futebol muito intenso, aguerrido e disputado. Para o ano que vem precisa avançar, dar saltos, mas o importante é que podemos deixar isso como presente para o torcedor - disse o treinador, se referindo à proximidade da conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

A campanha do Corinthians sob o comando de Mano Menezes também é a melhor da equipe na história dos pontos corridos, superior até mesmo aos números de 2005 e 2011. No ano passado, no fim da Era Tite, o aproveitamento chegou a 35,08%, números que impediram o Timão de disputar a Libertadores deste ano. Em 2015, sem Mano, e possivelmente com Tite, menina dos olhos dos candidatos à presidência, a equipe volta ao torneio continental.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter