icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
15:30

Antes mesmo da Copa do Mundo acabar, o Corinthians já começa a desfrutar de benefícios trazidos a seu novo estádio. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que o sistema de catracas exigido pela Fifa e instalado na Arena Corinthians será mantido no local após o Mundial.

Apesar de diferentes das catracas que o torcedor alvinegro está acostumado, o novo sistema não trará qualquer "dor de cabeça" à Fiel, segundo informado pelo clube. Os cartões do Fiel Torcedor, plano de sócios do Timão, serão reconhecidos normalmente pelos aparelhos.

As novidades em relação às catracas antigas giram em torno da segurança e da acessibilidade. As novas máquinas possuem um sistema "anti-pânico" para facilitar a evacuação do estádio em caso de emergência. Também será mais fácil e cômodo para cadeirantes entrar no local. 

Por Uruguai, Arena Corinthians tem invasão de são-paulinos

– Desenvolvemos catracas novas no padrão Fifa, com alguns requisitos que a gente nunca precisou. Atualizamos bastante a parte eletrônica, de estrutura e das placas das catracas. São catracas motorizadas (...) É um sistema bem mais moderno. Hoje temos uma solução de acesso na Arena Corinthians que é top de linha mundial – comentou Luiz Ravaglio, diretor técnico da empresa responsável pelo aparato.

Nesta quinta-feira, a Arena Corinthians recebe seu segundo jogo da Copa do Mundo. Uruguai e Inglaterra se enfrentam às 16h. Na última quinta, a Seleção Brasileira bateu a Croácia por 3 a 1. Em meio à vitória do Brasil, o novo sistema de catracas foi testado e aprovado pela Fifa.

Na semana passada, o LANCE!Net havia informado que o Corinthians, por meio do gerente de operações do clube, Lúcio Blanco, iria "monitorar" a utilização da Arena pela Fifa. O objetivo é deixar o estádio ainda mais prático após a Copa do Mundo.