icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
09/11/2014
11:00

A possibilidade de fechar a trinca de vitórias em clássicos na Arena Corinthians não é a única motivação da equipe de Mano Menezes para o jogo de hoje, às 19h30, em Itaquera. Em seu novo estádio, o Timão também pode alcançar outro feito importante caso supere o Santos: em 2013 e 2014 (até aqui), o time não é derrotado em partidas contra os grandes rivais.

A última derrota foi na despedida do Brasileirão de 2012, último jogo do Corinthians antes do embarque para o Mundial de Clubes no Japão. Na ocasião, o Corinthians foi derrotado por 3 a 1 pelos reservas do São Paulo. Desde então, a situação mudou. Em 2013, sem o Palmeiras (que estava na Série B), quatro empates. Já em 2014 foram três vitórias (uma contra cada rival) e dois empates pelo Brasileirão.

A marca poderia ser ainda mais positiva se o time de Mano Menezes não tivesse tido um primeiro semestre tão ruim, piorado com derrotas por 3 a 2 para o São Paulo e 5 a 1 para o Santos. Ao todo, desde 2013, são 12 clássicos disputados, com três vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 45% dos pontos.

– O Corinthians não perdeu nenhum clássico na Arena e nem fora dela, e se isso aconteceu é porque fez por merecer. É nisso que a gente acredita – afirmou Mano Menezes.

Os números corroboram com o discurso. Basta melhorá-los.