icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
15:36

No dia 16 de dezembro de 2012, o Corinthians bateu o Chelsea por 1 a 0, no Japão, em jogo válido pela final do Mundial de Clubes da Fifa. Naquela partida, o clube inglês contou com três jogadores espanhóis. E são justamente tais atletas que foram, nesta quarta-feira, alvo de provocação do Timão nas redes sociais.

Lembrando o jogo da tarde desta quarta, entre Espanha e Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o Corinthians "mandou lembranças" aos espanhóis Azpilicueta, Juan Mata e Fernando Torres, que vesitiram a camisa do Chelsea naquela final.

"Azpilicueta, Mata e F. Torres defendem a Espanha hoje contra o Chile. Pelo Chelsea, não tiveram sorte contra o Timão", escreveu o Corinthians por meio de seu Twitter.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians "entra no clima" da Copa. O clube já havia provocado os franceses graças ao drible histórico de Edilson Capetinha em Karembeu durante o Mundial de Clubes de 2000. Até os rivais paulistas já foram alvos do Timão nesta Copa. No dia da abertura do Mundial, o Alvinegro recomendou aos demais times de São Paulo uma visita ao ortopedista para curar "dor de cotovelo".