icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni
21/11/2014
08:03

Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 19h30, em Itaquera. Um duelo que, para o Alvinegro, valerá muito mais do que os três pontos que deixariam a vaga na Libertadores-15 mais perto de se alcançada – gaúchos são rivais diretos na tabela.

A começar pela tentativa do Tricolor gaúcho de tirar quatro pontos do Timão no tapetão. O Grêmio, ao lado do Internacional, é parte interessada no Caso Petros, que trata de uma suposta irregularidade na inscrição do jogador. O Alvinegro venceu em primeira instância no STJD, mas a procuradoria e os dois clubes do Sul entraram com recurso, que ainda não tem nada para ser julgado pelo Pleno do mesmo órgão.

A diretoria do Corinthians está indignada com os dirigentes gaúchos pela tentativa de prejudicar o clube nos bastidores. Em relação ao Colorado, a vingança dentro de campo já veio, com vitórias em Itaquera e no Beira-Rio. A vingança contra o Tricolor poderá vir no domingo, diante de mais de 30 mil torcedores.

Se já não bastasse essa guerra nos bastidores, o Grêmio foi responsável pela eliminação do Corinthians na Copa do Brasil do ano passado. Isso sem falar no confronto pelo primeiro turno do BR-14, quando a equipe de Mano Menezes fez uma de suas melhores apresentações como mandante e, na visão dos corintianos, foi prejudicada pela arbitragem, que expulsou Guerrero no fim da partida.

Se não bastasse isso, o treinador do adversário é Luiz Felipe Scolari, que se tornou algoz do Corinthians pelo Palmeiras em duas Libertadores, além de outros confrontos quentes quando diria o rival alvinegro.

Por fim, o Grêmio foi quem confirmou o rebaixamento do Timão em 2007, quando houve uma mobilização dos torcedores para garantir a queda alvinegra. Ninguém esquece!

DOMINGO, EM ITAQUERA, MAIS DO QUE UM JOGO...

CASO PETROS
Grêmio e Inter fazem parte do processo que tenta tirar quatro pontos do Timão por um suposto erro na inscrição de Petros. Clube já foi absolvido em primeira instância.

PRIMEIRO TURNO
Foi na Arena do Grêmio que o Timão fez uma das boas apresentações como visitante ano ano, mas perdeu por 2 a 1, com arbitragem sendo contestada.

COPA DO BRASIL 2013
O Grêmio foi o algoz no torneio nacional do ano passado. Após empate sem gols na ida e na volta, Pato perdeu o pênalti e deu a vaga ao rival.

RIVAL DE SEMPRE
Felipão será sempre visto pela torcida do Timão como um adversário a ser batido nos jogos. Passagens pelo rival Palmeiras foram marcantes.

2007, JAMAIS ESQUECIDO
Foi o Grêmio, no Olímpico, que findou as chances do Corinthians cair pela primeira vez. Mobilização dos torcedores no Sul foi enorme para a queda do Timão.