icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2014
00:21

Apesar da vitória sobre o Goiás por 1 a 0, em Belém (PA), nesta quarta-feira, e do retorno ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não tem tempo para comemorar. A equipe, que retorna a São Paulo na madrugada desta quinta-feira, já tem uma nova preocupação: o Grêmio.

Primeiramente, o Timão tem de secar os gremistas nesta quinta. O Tricolor do Sul entra em campo na Arena do Grêmio, às 21h50, contra o líder Cruzeiro. Já sem pretensões de título, o Timão mantém a terceira posição em caso de derrota ou empate dos gaúchos diante da Raposa.

Na sequência, o Corinthians inicia a preparação para a partida de domingo, às 19h30, em Itaquera. O adversário? Justamente o Grêmio. Ciente da importância do duelo contra o Tricolor do Sul, o meia Renato Augusto classificou o jogo como uma "decisão".

– Nessas horas, o que vale é a vontade. Vencemos o jogo na vontade e na raça. E estamos na briga (...) Agora vamos para a decisão contra o Grêmio – afirmou Renato Augusto, ao término do duelo contra o Esmeraldino, na noite desta quarta-feira.

Vale lembrar que no primeiro turno do Brasileirão, em partida disputada na Arena do Grêmio, os gaúchos venceram o Corinthians por 2 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Barcos, enquanto o corintiano foi feito por Guerrero.