icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
29/12/2013
11:00

O Corinthians ainda tem a esperança de contar com o meia Maicosuel, da Udinese (ITA), para 2014. As tratativas ficaram paralisadas com a resistência do clube italiano em liberá-lo por empréstimo, mas serão retomadas em janeiro, quando a venda do lateral/volante Edenilson para a Udinese ocorrerá.

Além do Timão, outros dois clubes brasileiros e um do México fizeram proposta aos italianos por Maicosuel. O mexicano trata diretamente com a Udinese e, como quer comprá-lo, pode levar vantagem. O jogador de 27 anos, no entanto, já tinha a ideia de defender o Corinthians se puder voltar para o Brasil em 2014, e aguarda um desfecho positivo das negociações.

O Mago, como é conhecido desde os tempos de Botafogo, passou o Natal com a família em Cosmópolis, interior de São Paulo, e voltará neste domingo para Udine. A expectativa é que as conversas avancem nos próximos dias e, com a presença de seu empresário, o ex-jogador Lê, ele consiga a liberação do clube. Seu contrato vai até o meio de 2017.

Como noticiou o LANCE!Net, a expectativa do Corinthians era a de que a venda de Edenilson facilitasse a chegada de Maicosuel. O empresário Giuliano Bertolucci é quem intermediou as conversas até então e seguirá as tratativas.

Exclusivo: na mira, Maicosuel declara amor ao Corinthians