icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
03/12/2013
07:30

Na festa à fantasia promovida pelos jogadores do Corinthians, no último domingo, chamou a atenção a presença do volante Elias, ex-Timão, emprestado ao Flamengo até o fim deste ano. A celebração foi um encontro informal de fim de ano do elenco alvinegro, realizado em um salão de festas alugado em São Paulo.

O jogador do Fla, suspenso do duelo contra o Vitória, pelo Brasileirão, estava na cidade com a família e foi convidado pelos amigos da época em que defendeu o clube, entre 2008 e 2010. Uma pessoa próxima a Elias confirmou ao LANCE!Net que ele participou do encontro.

Não haveria nada demais, não fosse o fato de que ele hoje é objeto de desejo dos paulistas e cariocas. O Corinthians quer tê-lo para 2014, já fez contato, mas tem poucas esperanças. Enquanto vê o volante declarar que quer voltar um dia, já ouviu do próprio e de seus representantes que a identificação com o Rubro-Negro foi grande, e que o mais provável é a sequência no Rio. Além disso, ele, um dos heróis do título da Copa do Brasil, poderá disputar a Libertadores no próximo ano.

Como mostrou o L!Net na última semana, o Flamengo já apresentou um contrato de quatro anos para Elias assinar a partir de 2014. Um diretor do Rubro-Negro vai a Portugal em breve para negociar com o Sporting (POR), dono de 50% dos direitos do volante e com o qual ele tem contrato até 2016.

Desde o meio do ano, antes de decidir a troca de Tite por Mano Menezes, a diretoria do Corinthians sonha com sua volta. Antes dele fechar com o Fla, o clube havia sido procurado pelo jogador, mas, como tinha Paulinho e Guilherme, disse que não havia espaço.

Sai ou fica? Futuro de Elias deve ser decidido semana que vem