icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
25/06/2014
21:13

Atendendo a um pedido de sua comissão técnica, o Corinthians decidiu fechar o treinamento desta quinta-feira, no Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG). A decisão foi tomada de última hora, já que a atividade será realizada às 9h30, e até o fim da tarde desta quarta a notícia era de que os portões seriam abertos normalmente. O grupo ainda almoça na cidade do sul de Minas Gerais e só depois embarca para São Paulo, onde já retoma a rotina no CT Joaquim Grava no dia seguinte.

Na manhã de sábado, o Corinthians fará um jogo-treino contra o São Bernardo, primeira atividade em que Mano Menezes poderá observar a equipe formada com Elias e Ángel Romero, os novos reforços à disposição para o segundo semestre. Além deles, também já acertaram o meia Lodeiro, que se juntará ao grupo após a participação da seleção do Uruguai na Copa do Mundo, e o zagueiro Anderson Martins, que nem sequer assinou contrato.

Após longa negociação, Anderson Martins foi liberado pelo Al-Jaish, do Qatar, no último fim de semana, para empréstimo até maio de 2015. O zagueiro de 26 anos realizou exames em São Paulo e embarcou para Extrema na noite de segunda-feira. No hotel-fazenda onde o Timão está concentrado, fez academia separado do restante dos companheiros e não apareceu na parte externa do local. Por ainda não ter assinado contrato, o novo reforço não apareceu publicamente com a camisa do clube.

Segundo Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians, não há qualquer entrave que impeça a assinatura do contrato, o que pode ocorrer após o retorno da delegação a São Paulo, nesta quinta-feira.