icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
17/06/2014
09:01

"Na Copa do Mundo, venha pra fazenda". Com esse slogan no anúncio, o Hotel Fazenda Amoreiras espera receber um grande número de hóspedes durante as semanas em que o Brasil recebe a "multidão, barulheira e trânsito" do Mundial. Alguns deles, no entanto, não estarão lá a passeio. O elenco completo do Corinthians inicia hoje, às 11h30, no local, o período de treinos dedicado à preparação para o segundo semestre.

Terceiro colocado do Brasileirão nas primeiras nove rodadas, o Timão foi o paulista que mais contratou durante a parada. Além de Elias, que já estava acertado e poderá estrear na volta do Brasileirão, também se juntarão ao grupo o meia uruguaio Lodeiro (após a participação na Copa do Mundo) e o atacante paraguaio Ángel Romero.

O jovem de 21 anos, contratado do Cerro Porteño, é o único que já viajou com a delegação e participará de todos os treinos em Extrema sob o comando de Mano Menezes. O zagueiro Anderson Martins, que já foi liberado pelo Al-Jaish (Qatar) e pode ser anunciado a qualquer momento, é aguardado até o fim da semana. Já sobre o atacante Marcelo, do Atlético-PR, não há novidades.

Consultado pelo LANCE!Net, o estafe de Marcelo afirmou que ainda não foi procurado para discutir a parte do jogador (salário, tempo de contrato e plano de carreira). Com apoio de investidores, o Corinthians negocia a compra de 50% dos direitos de Marcelo, e o acordo não tem prazo de resolução.

FORA DOS PLANOS

Jocinei deverá ser negociado (Foto: Eduardo Viana/LANCEPRESS!)

Para não criar mal-estar dentro do grupo, o técnico Mano Menezes decidiu relacionar todos os integrantes do elenco profissional para o período de treinos em Extrema. Alguns jogadores, entretanto, não devem ter vida longa no clube. Para o goleiro Julio César, a busca por interessados caminha desde o ano passado, mas nenhuma proposta foi aceita pelo jogador, que segue como quarta opção para o gol.

O zagueiro Wanderson, com menos espaço após a chegada de Anderson Martins, e o volante Jocinei, que vive a mesma situação graças à contratação de Elias, devem ser emprestados até o fim do ano. A Ponte Preta está interessada no jogador de meio de campo, e até a rescisão do contrato já é negociada.

Com apenas um representante na Copa do Mundo, é na fazenda que o Corinthians tentará resolver seus problemas em nome de um segundo semestre mais tranquilo, e que faça jus à expectativa criada na primeira parte do Brasileirão.