icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
31/03/2014
14:49

O Corinthians já enviou duas propostas ao Sporting (POR) para conseguir contratar Elias antes do fechamento da janela de transferências do Brasil - o prazo para transferência do exterior é até 23h59 desta terça-feira: uma de empréstimo, com um valor fixado a ser pago no fim do período, e outra de compra em definitivo, em parcelas e comprometendo parte dos direitos econômicos de um jogador do elenco como garantia financeira, como revelou o LANCE!Net no fim de semana.

Desde a manhã desta segunda-feira, o diretor de futebol alvinegro, Ronaldo Ximenes, mantém contato com os dirigentes lusitanos. O que atrapalha, porém, é a concorrência do Flamengo, que entrou na briga e também fez uma oferta pelo volante, que defendeu o Rubro-Negro por empréstimo na última temporada. Nesta segunda, o Corinthians esperava "apenas" uma resposta sobre qual proposta seria aceita, mas agora o otimismo já se transformou em apreensão.

No início do ano, o Fla era a prioridade do jogador, que tinha conquistado identificação com o clube e torcida cariocas, e ainda desejava disputar a Libertadores. Nos últimos dias, ele comprometeu-se a ir para o Corinthians, aceitando diversas condições impostas para o negócio sair, como valores de salários, luvas e premiações. Agora, porém, o volante está de mãos atadas e depende da vontade do Sporting (POR). A única coisa que ele tem repetido a pessoas próximas e a seus agentes é que deseja sair de Portugal o quanto antes.

OBS: Erramos na interpretação de um texto da CBF, a exemplo do que ocorreu com outros veículos de informação e clubes como o Corinthians. Todos entendemos que a janela de transferências de jogadores que atuam no exterior fecharia nesta segunda, o que ocorrerá, na verdade, às 23h59 desta terça-feira, 1º de abril. Pedimos desculpas pelo equívoco e vamos dar sequência à cobertura em tempo real nesta terça. Continue acompanhando.

L! explica a importância de Elias para o Corinthians