icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
21:05

Uma das principais marcas do futebol brasileiro nos últimos anos, o Corinthians também figura entre os grandes nas redes sociais. Seja por meio de seu perfil no Twitter ou no Facebook, o Timão possui números expressivos – o que, é claro, foi utilizado pelo clube para ironizar rivais e enaltecer o tamanho de sua torcida.

Em seu site oficial, o Corinthians organizou um ranking no qual aparece entre as seleções que disputam a Copa do Mundo. O critério utilizado para posicionar os perfis é o número de seguidores no Twitter. Com 1.830.538 fãs, o Timão é o primeiro colocado, seguido pelas seleções Brasileira (1,6 milhão), colombiana (968 mil) e inglesa (938 mil).

No Facebook, a concorrência é entre os clubes brasileiros. Corinthians e Flamengo protagonizam a disputa pelo "título" de perfil com maior número de seguidores. Com 8.328.539 torcedores, o Timão supera os 8.283.882 do Mengão. À frente do clube carioca, o Alvinegro, também por meio de seu site oficial, enalteceu a liderança "orgânica".

Segundo o Corinthians, o Flamengo usou um método "não convencional" para atrair fãs. O clube paulista acusa os cariocas de pedirem ajuda a blogueiros, o que teria rendido ao Rubro-Negro "em apenas um dia cerca de meio milhão de seguidores".