icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
07/04/2014
08:03

Apesar do técnico Mano Menezes ter dado folga ao elenco desde a tarde de sábado, a diretoria do Corinthians seguiu o fim de semana inteiro trabalhando nos bastidores. E a contratação de Rafael Sobis foi um dos assuntos que mais tomou o tempo da cúpula.

O otimismo no Timão para trazer o atacante do Fluminense só aumentou nas últimas horas. Por meio do diretor de futebol Ronaldo Ximenes, os contatos com o empresário do jogador, Jorge Machado, ficaram ainda mais intensos.

Por telefone, Machado voltou a reforçar para o dirigente alvinegro que a vontade de Sobis em vir para o Parque São Jorge continua intacta. Nem mesmo a chegada do técnico Cristóvão Borges no Flu, que já deixou claro que quer contar com o camisa 23, o fez mudar da ideia de respirar novos ares daqui para frente.

O certo é que a vontade do próprio Rafael Sobis terá de entrar em cena a partir deste momento. O Corinthians também ouviu do agente que, nos próximos dias, o próprio atacante vai deixar claro sua intenção de deixar as Laranjeiras. Internamente, o Timão acredita que a atitude dele pode fazer toda a diferença para as negociações terem um final feliz.

Sobis viajou para Porto Alegre (RS) no último sábado para participar da reinauguração do estádio Beira-Rio. Campeão das Libertadores de 2006 e 2010 pelo Internacional, o alvo alvinegro foi um dos homenageados na festa Colorada.

Depois do evento em um dos palcos da Copa do Mundo, o atacante aproveitou a viagem e se encontrou com Jorge Machado para tratar de seu futuro. Segundo passado para dirigentes corintianos, ele foi mais uma vez contundente ao dizer que quer jogar pelo Corinthians, que também mexe suas peças para escutar um "sim" do Fluminense.

Com o empréstimo de Rodriguinho acertado para o clube carioca, a diretoria de futebol do Timão está "segurando" a liberação do meia, justamente para tentar uma solução rápida entre as duas partes.

Conforme apurado pelo LANCE!Net, entre Sobis e Corinthians está tudo praticamente acertado. Com uma crise interna com a Unimed – patrocinadora que paga os salários do jogador –, o Fluminense ainda não chegou a uma conclusão se vai ou não cedê-lo aos paulistas.

Aos 28 anos de idade e com muita rodagem internacional, Rafael Sobis chegou a ter uma passagem pelas categorias de base do Corinthians. Chegou, enfim, a hora de voltar ao passado?

OUTRO ATACANTE ESTÁ EM PAUTA

Esperançosa com a chegada de Rafael Sobis, a diretoria do Corinthians não vai se dar por satisfeita caso o jogador do Fluminense chegue. A ideia é trazer mais um nome para o setor, carente desde os tempos em que Tite ainda era o treinador alvinegro.

Um dos grandes motivos para procurar um segundo nome é a saída de Emerson, que está bem perto de ser anunciado pelo Botafogo. Com a janela de transferências internacionais fechada, a cúpula tem observado o mercado interno. Como as opções são poucas, existe também a chance de o reforço vir de fora do país. Para isso, o Corinthians precisará esperar até o fim da Copa do Mundo.

Zarate e Pratto, ambos do Vélez (ARG), estão no radar da diretoria do Timão.