icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
18:03

O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista. E graças a uma "entregada". Não dos outros, mas dele próprio. O Timão jogou mal, empatou em 0 a 0 com o Penapolense, fora de casa, e com a vitória do Ituano sobre o São Paulo, não consegue mais alcançar o segundo lugar do Grupo B.

Para um time que precisava da vitória para se manter na briga pela classificação, a postura do Alvinegro - que de novo vestiu amarelo - decepcionou. Como foi em quase todo o Paulista, diga-se.  Sem inspiração, o Corinthians trocou passes sem objetivo e quase não criou no primeiro tempo. Por sua vez, o Penapolense também tinha dificuldades para atacar e, assim, os 45 minutos iniciais foram sonolentos.

Ciente de que o São Paulo perdia para o Ituano, a postura do Timão foi outra na etapa final. Mesmo ainda enfrentando problemas para chegar ao gol adversário, os visitantes passaram a agredir mais e as oportunidades foram aparecendo. Romarinho mandou por cima, Jadson cobrou falta com perigo, Renato Augusto parou nas mãos de Samuel... Mas o zero persistia no placar.

Aos 31 minutos do segundo tempo aconteceu o principal lance da partida. Uendel, que entrou na vaga de Fábio Santos, foi à linha de fundo e cortou para dentro. Jailton, zagueiro do time da casa, deu um carrinho e só acertou o lateral corintiano, mas o árbitro nada marcou.

Os minutos finais foram dramáticos. A torcida de Penápolis gritava "eliminado", os corintianos pressionavam sem sucesso e a Fiel, no último suspiro de esperança, tentava incentivar. O Corinthians ainda teve um gol bem anulado antes de a eliminação na primeira fase do Estadual se consumar.

Cumprindo tabela, o Timão se despede do Paulistão contra o Atlético de Sorocaba, domingo, no Pacaembu. Antes disso, o Timão estreará na Copa do Brasil quarta-feira contra o Bahia de Feira de Santana, fora de casa. Já o Penapolense encara o Ituano, fora de casa, já sabendo que irá pegar o São Paulo no Morumbi, nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA:
PENAPOLENSE 0X0 CORINTHIANS

Estádio: Tenente Carriço - Tenentão -, Penápolis (SP)
Data/hora: 16/3/2014 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos

Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Guaru, Rodrigo Biro, Neto, Rodnei (PEN); Cléber, Jadson (COR)
Cartões vermelhos: Cléber (45'/2ºT)

PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei (Lucas, 43'/2ºT), Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington (Luiz Gustavo, 33'/2ºT), Guaru (Matheus Índio, 47'/2ºT) e Petros; Neto e Alexandro; TEC: Narciso

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos (Uendel, 18'/2ºT); Ralf, Guilherme e Bruno Henrique (Renato Augusto, 15'/2ºT); Luciano, Jadson e Romarinho; TEC: Mano Menezes