icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
07/07/2014
14:53

De olho na retomada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians agendou duas atividades para Mano Menezes testar sua equipe ainda nesta semana. Na quarta-feira, o Timão faz jogo-treino contra o time sub-17 do próprio clube. No sábado, por sua vez, o adversário será o São Caetano. Ambas as partidas serão disputadas no CT Joaquim Grava, às 9h30, sem presença da torcida.

A equipe sub-17 do Corinthians é comandada pelo técnico Rodrigo Leitão e esteve em evidência nas últimas semanas graças à campanha de destaque no Mundial Sub-17, disputado em Madri. O "Timãozinho" conquistou o vice-campeonato após perder a final para o Real Madrid.

O São Caetano, por outro lado, do treinador Paulo Roberto, disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro. Em seis rodadas, o Azulão perdeu cinco jogos e venceu apenas um. No primeiro semestre, a equipe do ABC Paulista também participou da Série A2 do Campeonato Paulista, na qual terminou em 16º lugar, a dois pontos da zona de rebaixamento.

Desde a parada do calendário do futebol nacional para a disputa da Copa do Mundo, o Corinthians já entrou em campo duas vezes. Em jogo-treino contra o São Bernardo, no CT Joaquim Grava, no dia 28, o Timão venceu por 4 a 1. No último domingo, contra o Uberaba, no Uberabão, os comandados de Mano Menezes repetiram o placar, com direito ao primeiro gol de Elias em sua volta ao clube alvinegro.

A próxima partida oficial do Timão está prevista para o dia 17, contra o Internacional, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após nove partidas realizadas, o Alvinegro ocupa a terceira posição na competição nacional.