icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
11/03/2014
11:31

A comissão técnica de Mano Menezes e a diretoria já decidiram o perfil do centroavante que o Corinthians vai contratar para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

A busca está sendo intensificada depois que a lesão muscular na coxa esquerda de Guerrero foi confirmada como grave – o peruano deve ficar seis semanas sem jogar.

– Nós estamos buscando há bastante tempo, entendemos que precisamos ter mais um (centroavante). Independentemente do tempo do Guerrero, está difícil, o clube está querendo trabalhar com critérios mais altos na qualificação e que possa ter mais rodagem. É o que eu falo sempre, Luciano veio de dois jogos bons e vai oscilar ainda. Fez um bom clássico, mas a gente precisa ter mais gente – explica Mano Menezes.

VEJA DETALHES DO PERFIL QUE A DIRETORIA BUSCA:

Idade: Apesar de não definir uma faixa etária, o Corinthians busca alguém experiente. Um jogador que, mesmo jovem, já esteja formado e não precise ser lapidado.

Valor: É onde está a maior dificuldade do Timão. A ideia é, se trazer um jogador mais experiente, pagar pouco. Se for mais jovem e mais caro, buscar investidores ou mesmo trazer por empréstimo.

Estilo: Mesmo com a ausência de Guerrero, a intenção nunca foi trazer um centroavante com as mesmas características. Mano Menezes quer alguém mais rápido e que dê mais profundidade ao ataque. Alguém que possa fazer a função com outro estilo.