icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/06/2014
18:01

O Corinthians decepcionou sua torcida novamente e não conseguiu vencer na Arena Corinthians. Após derrota para o Figueirense por 1 a 0, na primeira partida oficial no estádio, desta vez o Timão cedeu o empate aos 41 minutos do segundo tempo para o Botafogo e não conseguiu mais reagir. O placar de 1 a 1 também interrompeu sequência de duas vitórias na competição, ao passo que o Alvinegro Carioca obteve seus segundo bom resultado seguido - vinha de triunfo sobre o Palmeiras por 2 a 0. 

As equipes começaram bem postadas defensivamente, sem deixar espaços à frente da zaga. Tanto é que nos primeiros quinze minutos os goleiros Walter e Renan praticamente não foram exigidos.

O primeiro a assustar, porém, foi o Botafogo. Aos 22 minutos, após cruzamento da esquerda, Ferreyra subiu mais do que Fabio Santos e acertou um bom cabeceio e o goleiro Walter teve dificuldades para evitar o gol botafoguense. Mas, um minuto depois, o Corinthians foi mortal.

Jadson, em bela jogada, foi autor do primeiro gol corintiano em uma partida oficial na Arena. Ele driblou Bolatti com facilidade e, de esquerda, na entrada da área, acertou o cantinho do goleiro Renan.                                                                                   

O Botafogo sentiu o golpe e já não conseguiu manter a mesma postura na parte final do primeiro tempo. Teve de sair mais para o jogo e sofreu um pouco mais na defesa. Em um desses lances, aos 33 minutos, Guerrero chutou da esquerda, Renan defendeu e Bruno Henrique quase conseguiu completar para o gol.

No intervalo, o Glorioso fez uma alteração, colocando Daniel na vaga de Lucas. Com isso, Edilson voltou a atuar na lateral direita, sua posição de origem. Mas foi o time da casa que começou melhor o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, após desvio de cabeça de Cléber, Ralf foi mais esperto do que o goleiro Renan e deu um leve toque na bola, que bateu na trave.

No segundo tempo, a partida teve de ser interrompida duas vezes por causa do grande número de balões que caíram no gramado. Com a bola rolando, as equipes tiveram mais espaços para jogar. Enquanto o Botafogo saia mais para o ataque, o Corinthians já não enfrentava uma marcação tão fechada.

Desta forma, ambos conseguiram criar chances de gol, com o Corinthians sendo mais efetivo. O Timão teve pelo menos três oportunidades de matar o jogo, mas parou em Renan. Mas é como se diz por aí, quem não faz...

Nos quinze minutos finais, o Botafogo aumentou a pressão, obrigando o Corinthians a ficar mais recuado. Até que aos 41 minutos, Edilson partiu pela direita e chutou cruzado. A bola desviou em Cléber e entrou.

Nos minutos finais, o Corinthians até buscou o gol da vitória, mas a partida terminou mesmo 1 a 1. E o Timão segue sem vencer em seu novo estádio.

As duas equipes só voltam a campo pelo Brasileirão após a disputa da Copa do Mundo. O Corinthians terá nova oportunidade de vencer em sua arena, desta vez contra o Internacional, no dia 16 de julho. Na mesma data, o Botafogo visitará o Sport, em Recife. 

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO

Data e horário: 1/6/2014, às 16h
Local: Arena Corinthians, São Paulo(SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes:  Rafael da Silva Alves (ASP-FIFA/ RS ) e Marcelo Bertanha Barison (CBF/SP)
Cartões amarelos: Ferreyra, Airton e Edilson (BOT)

Gols: Jadson, aos 23'/2°T (1-0); Edilson, aos 41'/2°T (1-1)

Corinthians: Walter; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Zé Paulo, aos 38'/2ºT) e Jadson (Renato Augusto, aos 35'/2ºT); Romarinho (Luciano, aos 22'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Botafogo: Renan; Lucas (Daniel, intervalo), Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Jorge Wagner, aos 25'/2ºT), Edilson e Bolatti; Zeballos, Wallyson (Gegê, aos 25'/2ºT) e Ferreyra. Técnico: Vágner Mancini