icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
08/02/2015
11:05

Durante a semana, a diretoria do Palmeiras definiu que os ingressos do setor visitante do Allianz Parque neste domingo custariam 200 reais. Mas nenhum dos 1,8 mil corintianos - sócios-torcedores e membros de torcidas organizadas - pagarão esse valor para acompanhar in loco o primeiro Dérbi do novo estádio do rival.

Tudo porque, a diretoria alvinegra resolveu aliviar o bolso dos seus torcedores e custeou ao menos a metade desse valor. Em nota enviada pela assessoria ao LANCE!Net, a explicação do clube foi de que "devido a todos os problemas que tivemos com o Palmeiras e o preço alto que eles cobraram pelos ingressos, a direção do Corinthians vai atender a todos os torcedores com ingressos pelo valor que considera justo. Os ingressos estão com valor de meia entrada: 100 reais".

O L!Net conversou com alguns sócios-torcedores que não pertencem às torcidas organizadas e tiveram acesso aos ingressos devido à suas posições no ranking de bilhetes comprados no Fiel Torcedor. Os mesmos informaram que, no momento da compra, o sistema ainda concedeu mais um desconto, diminuindo o valor do ingresso para R$ 50.

Esse valor é o mesmo que os torcedores palmeirenses pagaram no primeiro Dérbi da Arena Corinthians, disputado em julho do ano passado, pelo primeiro turno do Brasileirão. A alegação da diretoria alviverde para que o valor cheio fosse 200 reais no clássico deste domingo é a localização do setor visitante, que seria compatível a outros setores do mesmo valor para a torcida mandante.

Vale lembrar que o Palmeiras tentou cobrar os mesmos 200 reais dos torcedores da Ponte Preta, mas a diretoria da Macaca emitiu nota oficial, se mexeu nos bastidores e Paulo Nobre diminiu o valor pela metade.