icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2014
08:01

O Corinthians está mais vivo do que nunca na luta por uma vaga na Copa Libertadoras da próxima temporada. O triunfo sobre o Goiás, na noite dessa quarta-feira, garantiu ao Timão um salto para a terceira posição do Brasieirão, além de consolidar o melhor momento da equipe na atual edição da competição.

Pela primeira vez em 2014, os comandados de Mano Menezes alcançaram a marca de três vitórias consecutivas no Brasileirão. Em uma semana e meia, o Corinthians venceu Santos, Bahia e Goiás por 1 a 0, 2 a 1 e 1 a 0 respectivamente.

E mais: pelo Brasileirão, a última derrota do Corinthians aconteceu no dia 11 de outubro, na Arena Amazônia, diante do Botafogo. De lá para cá, são sete partidas de invencibilidade, totalizando cinco vitórias e dois empates.

Na classificação, o revés para os cariocas derrubara o Timão para a sexta posição. Os empates contra Palmeiras e Coritiba, por sua vez, jogaram o Corinthians para o sétimo lugar. Com a sequência de três vitórias, porém, os alvinegros voltam à briga pela Libertadores.

No próximo domingo, Corinthians e Grêmio (atual quinto colocado) disputam uma verdadeira decisão em Itaquera. Se vencer (e contar com uma derrota do São Paulo para o Santos), o Timão mantém sua ascensão e iguala a pontuação do Tricolor do Morumbi, vice-líder.