icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
14/04/2014
16:30

O Corinthians, por meio do ex-presidente Andrés Sanchez, tinha a intenção de realizar um evento com ex-jogadores neste fim de semana na Arena Corinthians, em Itaquera, mais precisamente na manhã do próximo domingo. A ideia, porém, não será colocada em prática.

O LANCE!Net apurou que os responsáveis pela obra definiram pelo adiamento dos jogos que aconteceriam entre equipes antigas do Timão, que se apresentariam diante de até 20 mil pessoas no prédio leste do estádio.

Ainda sem o laudo do Corpo de Bombeiros e com obras nas partes interna e externa da Arena Corinthians, o clube tomou tal decisão, que será anunciada de forma oficial na manhã desta terça-feira, durante a entrega simbólica das chaves por parte da construtora Odebrecht.

Vale lembrar que, pela programação inicial, a sequência de jogos Corinthians x Corinthians seria o segundo evento para testes. O primeiro, com cerca de cinco mil alunos das escolas da rede pública da Zona Leste, que aconteceria no último final de semana, também foi adiado - crianças testariam os acessos e banheiros do setor mais popular do estádio.

A expectativa no Parque São Jorge é de que, no próximo dia 23 (terça-feira), o estádio receba a visita da presidente Dilma Rousseff. O evento também faria parte das inaugurações previstas para o estádio, que será palco da abertura da Copa do Mundo.

Em relação ao confronto com o Flamengo, dia 27, pelo Campeonato Brasileiro, há um pessimismo das pessoas mais próximas a Andrés Sanchez. Apesar da CBF ter confirmado a Arena Corinthians como palco do segundo jogo da equipe na competição e, posteriormente, da assessoria de imprensa do ex-presidente ter afirmado que o jogo aconteceria em Itaquera, não há essa certeza nos bastidores. A possibilidade maior, neste momento, é de o confronto seja disputado mesmo no Pacaembu. O clube tem até o dia 16 para confirmar o local do jogo.

Em tempo: se não for possível a realização de Corinthians x Flamengo na Arena, é bem provável que o primeiro jogo oficial do estádio aconteça no dia 17 de maio, contra o Figueirense, também pelo Brasileirão.