icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
21:07

O Corinthians terá uma mudança em sua escalação para o duelo da noite desta quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, em relação ao jogo do último domingo, contra o Vitória. Conforme sinalizado por Mano Menezes no treinamento da última terça, o atacante Ángel Romero estará entre os titulares na partida contra o Tricolor de Salvador.

Diferente do treino de terça, quando Romero substituiu Petros, o paraguaio jogará no lugar de Luciano. Com tal alteração, a tendência é o Timão manter seu esquema tático de 4-2-3-1, com uma linha de três armadores formada por Romero, Jadson e Petros. Atacante de origem, o camisa 11 também dá a Mano a possibilidade de jogar no 4-2-2-2, com Romero e Guerrero como dupla de ataque.

Romero já havia disputado duas partidas oficiais pelo Corinthians. Contra o Internacional, na última quinta-feira, ele entrou no fim e jogou apenas dois minutos. Contra o Vitória, no último domingo, jogou ao longo dos últimos 11 minutos, colocando fogo no jogo e quase marcando um belo gol de cabeça.

As novidades em relação ao que foi treinado na última terça no CT Joaquim Grava são as permanências de Cleber na zaga ao lado de Gil e de Petros no meio ao lado de Jadson e Romero. Na última atividade antes do confronto contra o Bahia, Mano Menezes havia testado Anderson Martins na equipe titular no lugar do camisa 3 e o próprio paraguaio no lugar do camisa 40.

Assim, o Timão entrará em campo na Arena Corinthians, para o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Bahia, escalado com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero.