icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
13:56

A novela protagonizada por Corinthians e Atlético-PR pela negociação do atacante Marcelo, atualmente no clube paranaense, já é encarada com certo pessimismo pela diretoria do Timão. Diretor de futebol do clube paulista, Ronaldo Ximenes admitiu, durante a entrevista de apresentação do paraguaio Ángel Romero, a dificuldade em trazer o novo reforço, ressaltando que não faz parte dos planos do Alvinegro "esforços descomunais" para contratar o jovem de 22 anos.

– Negociação difícil, complexa, que envolve negociação de atacante de 22 anos, cifras não são convidativas para o clube ou investidor. Gostaríamos muito de ter o Marcelo, mas não podemos fazer esforço descomunal e colocar sob risco as finanças do clube por causa de um jogador. Elias custava 8 milhões por 50%, fizemos 4 milhões por 50% – declarou o dirigente.

Desde o mês passado, o Atletico-PR tem definida a pedida de 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) pelos 50% dos direitos de Marcelo – o que o Furacão está disposto a negociar. O Corinthians rapidamente se interessou e concordou em pagar tal montante. A questão que trava a negociação é a forma como o valor será pago pelos paulistas aos paranaenses.

O Furacão quer 2 mihões de euros (R$ 6 milhões) de entrada, enquanto o Timão busca um depósito alternativo por meio de parcelamentos semestrais. Desde o inicio da conversas entre as diretorias de ambos os clubes, Ximenes afirmava não haver ajuda de investidores para o Corinthians conseguir o dinheiro para a compra de Marcelo. Nesta quinta, porém, o dirigente, pela primera vez, cogitou a possibilidade de uma parceria na busca pelo atacante.

– Inicialmente é uma negociação conduzida única e exclusivamente pelo Corinthians. A única coisa que os senhores tiveram conhecimento foi o valor por 50%, 5 milhões de euros. O restante eu ainda mantenho sob sigilo sob risco de prejudicar qualquer avanço nas tratativas. Quanto à possível composição de investidores ou forma de parcelamento – explicou o diretor de futebol.

JÁ ACERTADOS

Em meio à apresentação do paraguaio Romero, Ximenes aproveitou para elogiar os demais reforços já acertados com o Corinthians para o restante da temporada. Elias, Lodeiro e Anderson Martins foram lembrados pelo dirigente.

– Não é só a entrada do Romero, do Lodeiro e do Anderson Martins, tem também o Elias, que embora tenha sido contratado antes não podia jogar e agora que abre a janela no dia 14 poderá. São quatro reforços diferenciados comentou o diretor de futebol do Timão, homem-forte por trás das contratações alvinegras – comentou o diretor de futebol do Timão, homem-forte por trás das contratações alvinegras.