icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
16:25

Com uma derrota por 2 a 1 do primeiro jogo na bagagem, mas motivados pela vantagem de terem o melhor desempenho no Campeonato Paulista sub-11, os meninos do Corinthians entraram em campo para manterem vivo o sonho do título diante do Palmeiras. A vitória por 2 a 1 na Fazendinha, com gols de Kelvin e Rodrigo, de pênalti. Couto diminuiu para o Verdão.

A Fazendinha contou com bom público na manhã deste domingo, e até membros de torcidas organizadas compareceram às arquibancadas. Em campo, Kelvin abriu o placar no início, mas Couto empatou aos 20 do primeiro tempo (o último minuto da etapa nesta categoria). Perto do fim, Vinicius Gabriel sofreu pênalti duvidoso e o artilheiro Rodrigo deu números finais ao marcador: 2 a 1 e título.

- A gente sabe que a formação do atleta é muito importante. Mesmo sem conquista de títulos, o importante é formar, mas a gente sabe também como é importante formar um jogador vencedor. Sendo a primeira categoria do Campeonato Paulista essa bagagem de campeão vai fortalecer eles durante a jornada na base para o resto da carreira deles - afirmou o técnico Vinicius Marques, do sub-11.

A conquista coroa uma grande campanha do Timãozinho no sub-11: 18 vitórias, três empates e somente uma derrota. No Sub-13, sub-15 e sub-17, o Corinthians já havia sido eliminado anteriormente. Agora, resta apenas a disputa do Estadual na principal categoria de base.

FINAL APÓS DEZ ANOS

Após dez anos fora da decisão do Campeonato Paulista sub-20, o Timão voltou a uma decisão ao eliminar o 5 a 2 no placar agregado. Na noite deste sábado, a equipe do técnico Osmar Loss conheceu seu adversário, o Grêmio Osasco. Após vencer o jogo de ida contra o Ituano por 4 a 2, os meninos de Osasco venceram o atual campeão paulista profissional por 2 a 1 e asseguraram classificação para o duelo decisivo contra o Timão. As datas, locais e horários dois dois jogos ainda não foram divulgados pela Federação Paulista.