Corinthians aumenta férias e muda data de reapresentação em 2014

UFC 168, Combate (FOTO: Reprodução)
UFC 168, Combate (FOTO: Reprodução)

Escrito por

O departamento de futebol do Corinthians decidiu alterar a data de reapresentação da equipe na temporada 2014. Em comunicado publicado no site oficial do clube nesta terça-feira, foi definido que o retorno dos jogadores aos trabalhos será no dia 6 de janeiro, primeira segunda-feira do ano que vem, e não no dia 3, como previsto anteriormente. O treinamento está marcado para 9h, no CT Joaquim Grava.

A atividade do próximo dia 6 será a primeira de Mano Menezes em sua segunda passagem pelo Timão. O substituto de Tite foi anunciado na última semana pelo diretor de futebol Roberto de Andrade, que confirmou as informações divulgadas desde novembro. Logo após o primeiro treinamento de 2014, Mano deve ser oficialmente apresentado pelo presidente Mário Gobbi Filho.

Se a data já está marcada, o elenco que irá ao CT Joaquim Grava ainda é indefinido. O volante Maldonado, sem clube, o lateral-direito Alessandro, aposentado, e o meia Zizao, devolvido ao Shangai Shenkin, já sabem que não permanecem no elenco sob o comando de Mano Menezes. Outros jogadores ainda podem sair, como os goleiros Julio Cesar e Danilo Fernandes, os meias Ibson, Danilo e Douglas, o lateral-esquerdo Igor, os atacantes Emerson Sheik, Romarinho e Alexandre Pato e até o zagueiro Gil.

Em contrapartida, a diretoria negocia contratações que possam reforçar o grupo já em janeiro de 2014. Com contrato até maio com o Bayern de Munique, o lateral Rafinha pode reforçar o Timão já no início do ano, já que o diretor Roberto de Andrade tem conversas marcadas com a diretoria do clube alemão após o Mundial de Clubes. Além dele, o volante Jucilei interessa ao clube, assim como Uendel, da Ponte Preta, Maicosuel, da Udinese (Itália) e o atacante Marcelo, do Atlético-PR.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter