icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
08:04

Após a inauguração das unidades internacionais de Fontana, na Califórnia (EUA), e de Pompano Beach, na Flórida (EUA), e a assinatura de contrato para mais uma em Shiga, no Japão, a rede oficial de escolas do Corinthians, a Chute Inicial, fechou acordo para a abertura de uma nova filial no exterior. Desta vez em Orlando, também na Flórida (EUA).

Tal como nas outras escolas internacionais, a unidade pretende ensinar o futebol brasileiro como modalidade esportiva e diversão para crianças e jovens. Segundo os proprietários da nova unidade em Orlando, cidade onde fica o famoso Disney World, o projeto foi concebido e amparado nestes conceitos.

- Foi pensando em tudo isso que nasceu o Projeto Chute Inicial - Orlando, uma terra conhecida pelo encanto principalmente entre crianças e jovens e que vai contar agora com toda a magia do futebol brasileiro - afirmou Lucas Grecov, diretor da unidade internacional, ao site oficial do clube.

A nova unidade do Chute Inicial, a Corinthians Soccer Academy Orlando, estará sediada no complexo da First Baptist Orlando, que conta com aproximadamente 16 mil membros e que possui no mesmo local o First Academy, colégio com cerca de 1.300 alunos.

Neste espaço, a escola terá à disposição campos, quadras cobertas, restaurantes, cafeteria e um estádio. Os responsáveis do Chute Inicial que fizeram a visita técnica de inspeção para avaliar o local ficaram impressionados com a estrutura.

- Fiquei muito satisfeito com a estrutura da unidade. O potencial de crescimento é muito grande, tendo em vista que todas as instalações esportivas estão à disposição da Corinthians Soccer Academy, em especial o estádio, que conta com o campo de futebol oficial com gramado impecável - afirmou Roberto Toledo, Gerente de Esportes Terrestres do Corinthians.

Nos próximos meses, será realizada a inauguração oficial da unidade internacional do Chute Inicial em Orlando.