icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
18:53

Mesmo que tenha o nome inscrito no Boletim Diário (BID) da CBF, o meia uruguaio Nicolás Lodeiro não será utilizado na partida desta quarta-feira, às 22h, contra o Bahia, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O reforço contratado pouco antes da pausa da Copa do Mundo já treina ao lado dos companheiros há seis dias, mas ainda não está 100% fisicamente graças às quase três semanas de férias que teve após a disputa do Mundial.

A tendência é que Lodeiro fique à disposição para estrear no clássico do próximo domingo, na Arena Corinthians, contra o Palmeiras. Nesta partida, Mano Menezes não poderá contar com o meia Jadson, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Além de Lodeiro, Renato Augusto é outro candidato forte à vaga, mas caso Mano queira mudar a formatação tática da equipe, conta com jogadores como Bruno Henrique, Romarinho ou Ángel Romero.

Se ainda não conta com Lodeiro, o Corinthians vê dois jogadores perto de ficarem à disposição. O goleiro Walter, que operou uma hérnia no início de julho, treinou em campo nesta terça-feira. O reserva de Cássio tinha a expectativa de retornar em um mês e o prazo está sendo cumprido. Outro jogador lesionado do elenco é o lateral-direito Ferrugem, que se recupera de dores no joelho esquerdo e realizou um trabalho especial, separado do grupo, no CT Joaquim Grava.

O meia Cachito Ramírez, liberado dos treinos para negociar sua saída, não apareceu nos minutos em que os trabalhos tiveram portões abertos. O peruano negocia com a Portuguesa, mas o clube "vizinho" do CT alega que um clube da Série A está interessado e tentando atravessar a negociação.