icons.title signature.placeholder Bruno Andrade e Felipe Bolguese
10/12/2013
07:20

O contrato do lateral-direito Rafinha com o Bayern de Munique (ALE) acaba em julho de 2014, mas o Corinthians tenta contratar o jogador para janeiro. Nos últimos dias, clube e representantes conversam sobre uma alternativa para convencer os alemães a aceitarem a liberação antes do prazo.

Como revelou o LANCE!Net em 29 de novembro, Rafinha conversa há alguns meses com a diretoria alvinegra. O alemão Christian Rapp, representante da Rogon, empresa que agencia a carreira do lateral, vem ao Brasil para uma reunião com os corintianos. Até então, quem faz o meio de campo na negociação é o empresário Claudio Guadagno, que tem parceria com a Rogon em alguns negócios.

O jogador de 28 anos de idade, mesmo como atual titular do Bayern de Pep Guardiola, já tem a ciência de que não ficará no clube após o término do contrato. Apesar de sondagens de outros clubes europeus, ele tem dado otimismo à cúpula alvinegra durante as negociações. A expectativa é a de que ele seja liberado após o Mundial de Clubes, até para o clube alemão ter uma compensação financeira. Se deixar para julho, o jogador sairá de graça, já sem contrato.

Revelado pelo Coritiba, Rafinha foi vendido em 2005 para o Schalke (ALE) e, desde então, atua na Europa. Ele passou pelo Genoa (ITA) entre 2010 e 2011, quando transferiu-se de forma definitiva para o Bayern.

A lateral direita é uma das posições prioritárias para a diretoria do Corinthians em 2014. No clube, muitos ainda acham que Edenilson, atual titular da posição, rende mais no meio campo. Vale lembrar que o ex-capitão Alessandro se aposentou no fim desta temporada. Diego Macedo, contratado do Bragantino em setembro, ainda é uma incógnita para a comissão técnica do Timão.

Se não tiver sucesso na negociação com Rafinha para janeiro, o Corinthians vai ficar com o que tem para o setor no primeiro semestre. A intenção é contratar o jogador de qualquer maneira. Se não puder no começo do ano, a expectativa é que seja maio, quando acaba a Champions League.