icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
15:03

Está confirmado! Corinthians e Corinthian-Casuals (ING) disputarão amistoso em Itaquera, no dia 25 de janeiro do ano que vem, cerca de uma semana após o Timão retornar da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. Além de lucrar com a bilheteria de tal partida, o clube do Parque São Jorge prestará uma homenagem ao "irmão" inglês.

Por meio de redes sociais, o Corinthian-Casuals comemorou o acerto da partida festiva. O clube inglês ainda agradeceu o apoio de torcedores do Corinthians para "mostrar ao mundo nossa paixão e vontade de realizar esse histórico evento".

"Agora, juntos, estamos escrevendo um novo e especial capítulo na história. Em 25 de janeiro de 2015, fazemos nossos ancestrais orgulhosos e vamos colocar o nome do Corinthians nas mentes e corações de milhões de pessoas em todo o mundo. Nós compartilhamos a maior história no futebol, e é hora novamente de celebrá-la!", escreveu o o diretor comercial do Corinthian-Casuals, Chris Watney.

A ideia de receber o Corinthian-Casuals, cujo nome inspirou o clube do Parque São Jorge, não é tão recente. Em 2009, o então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, planejava um amistoso entre ambas as equipes para comemorar o centenário do Timão. No primeiro semestre de 2014, o departamento de marketing alvinegro cogitou trazer os ingleses para realizar o jogo de inauguração da Arena.

No último mês de setembro, representantes do Corinthian-Casuals visitaram o CT Joaquim Grava. Os "irmãos" do Timão estiveram em São Paulo para expandir as relações entre "os Corinthians" inglês e brasileiro. Chris Watney, ex-jogador e atual representante da equipe britânica, foi à Arena assistir aos jogos contra Fluminense e Bragantino.

A última viagem do Corinthian-Casuals ao Brasil aconteceu em 2001. Na ocasião, os jogadores fizeram um amistoso diante do time sub-21 do Corinthians no Parque São Jorge e, dias depois, acompanharam o Timão sagrar-se campeão paulista diante do Botafogo no Morumbi.

CONFIRA ABAIXO NA ÍNTEGRA O COMUNICADO DO CORINTHIAN-CASUALS

"Caro corinthiano,

É com intensa alegria e muita emoção que temos o prazer de anunciar que o Corinthian-Casuals FC vai voltar ao Brasil em 2015 para um encontro com o SC Corinthians Paulista, na Arena Corinthians , em 25 de janeiro.

O Corinthian-Casuals gostaria de agradecer a todos os funcionários do SC Corinthians Paulista pelo seu trabalho incansável, ao longo de muitos meses. Trabalho esse que tornou tudo isso possível. Estamos muito contentes em aceitar esse convite histórico, e muitos ansiosos para jogar o amistoso entre times principais de ambas as equipes.

Da mesma forma, todos nós do Corinthian-Casuals também precisamos agradecer publicamente a cada fã do Corinthians por apoiar este projeto nos últimos 18 meses. Cada "like" no Facebook, cada comentário, cada post compartilhado e cada camisa comprada online foi essencial para que tivéssemos conseguido mostrar ao mundo nossa paixão e vontade de realizar esse histórico evento. VOCÊ, torcedor, ajudou a tornar esse jogo possível. E agora iremos ao Brasil para mostrar a todos que realmente encontramos na nação corinthiana a família com quem sempre contamos.

Quando começamos esta jornada, éramos um pequeno clube, com uma rica história, mas grandes carência. Por isso, podemos dizer que não teríamos ido adiante sem o amor e carinho de tantos torcedores, vindos de tão longe. Esse apoio foi essencial para que nunca deixássemos de nos levantar após uma adversidade.

Agora, juntos, estamos escrevendo um novo e especial capítulo na história. Em 25 de janeiro de 2015, fazemos nossos ancestrais orgulhosos e vamos colocar o nome do Corinthians nas mentes e corações de milhões de pessoas em todo o mundo. Nós compartilhamos a maior história no futebol, e é hora novamente de celebrá-la!

Nos próximos meses, mais informações serão publicadas em todas nossas páginas de mídia. Portanto, continue nos acompanhando e declarando seu apoio!

Vai Corinthians!

Chris Watney
Diretor Comercial, Corinthian-Casuals FC"