icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
16/12/2013
20:55

Com a queda da Coreia do Sul nas oitavas de final do Mundial de Handebol, nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira tornou-se a última equipe não-europeia a ainda estar viva na competição. Todas as seleções restantes vêm do Velho Continente, que sempre teve maior tradição na modalidade - faturou o título de 19 das 20 edições do torneio feminino.

As sul-coreanas foram eliminadas com um gol no último segundo da partida diante das donas da casa, as sérvias. O placar terminou 28 a 27, em jogo na Arena Belgrado. Além deste jogo, as norueguesas, atuais campeãs da competição, também venceram a República Tcheca por 31 a 21. Hungria 28x21 sobre a Espanha fechou a programação do dia - que ainda contou com a vitória brasileira sobre a Holanda mais cedo.

Com isso, todos os confrontos de quartas de final do Mundial já estão definidos. Nesta quarta-feira, a capital sérvia será palco dos embates entre Brasil e Hungria (14h30 de Brasília) e Sérvia e Noruega (18h15). Novi Sad, por sua vez, acompanhará dois duelos exclusivos de europeus: Polônia e França (14h30) e Dinamarca e Alemanha (18h15).