icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/07/2014
14:46

A Copa São Paulo de Vôlei 2014 começa nesta terça-feira, com dois jogos do torneio masculino, a partir das 19h, competição que serve de preparação para do Campeonato Paulista da modalidade. Pelo Grupo A, com sede Arena Santos, em Santos, jogam Santo André e São Bernardo, enquanto pelo Grupo B, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, enfrentam-se Vôlei Brasil Kirin e ACBD Rio Claro. O torneio masculino, que não teve edição no ano passado, volta com um novo formato e jogado em duas sedes. O evento feminino será entre 1 a 3 de agosto, em Araraquara e Bauru.

A primeira fase será disputada até o próximo dia 31, com a final no sábado no próximo reunindo os dois melhores de cada grupo, em Santos. São seis equipes na disputa, divididas em duas chaves. No masculino participam, no Grupo A, com Sesi/SP, São Bernardo, Santo André, e Grupo B, com Brasil Kirin, Rio Claro e São José dos Campos.

No Grupo A, Santo André, do técnico Marcelo Madeira, e São Bernardo, treinado por Douglas Chiatotti, fazem um clássico regional dentro da Copa São Paulo. As duas equipes apostam em seu elencos renovados para este início de temporada, buscando o melhor ajuste para o Paulista.

Apostar na juventude e buscar o ritmo de jogo também será a tônica do outro confronto da rodada de abertura. O Brasil Kirin, comandando por Alexandre Stanzioni recebe no Ginásio Taquaral o estreante Rio Claro, do técnico Marcio Duarte. Com o apoio da torcida, a equipe de Campinas quer repetir o bom desempenho da última edição, em 2012, quando chegou à final contra o Sesi-SP.