icons.title signature.placeholder Amélia Sabino e Leo Burlá
08/12/2013
07:06

Passado o susto de pegar a equipe anfitriã logo na fase inicial da Copa do Mundo, as seleções de México, Camarões e Croácia iniciaram no último sábado um giro por locais estratégicos durante a fase de grupos do Mundial de 2014.

Adversária no jogo inaugural, a Croácia vai aproveitar o fim do sorteio dos grupos  para conhecer instalações em Pernambuco, Amazonas e São Paulo. Representantes da federação dirigida pelo ex-jogador Davor Suker rodarão pelas três cidades que sediarão partidas dos croatas. A ideia é conhecer os estádios e os Campos Oficiais de Treinamento (COT) selecionados pelo Comitê Organizador Local da Copa (COL) e  chancelados pela Fifa.

– São muitos quilômetros, mas é assim para todos os times. O Brasil é grande, não é como a Croácia. Temos de nos preparar.  Faz muito calor e o clima é difícil. Mas se você quer vencer, tem de enfrentar  – analisou Niko Kovac, técnico da Croácia.

A agenda mexicana, por sua vez, inclui uma parada em Recife, palco do jogo diante da Croácia, além de uma inspeção ao CT Rei Pelé, de propriedade do Santos. Curiosamente, os mexicanos jogarão a fase de grupos em Natal, Fortaleza e Recife.

Rivais brasileiros no último jogo da fase de grupo, os camaroneses vão concentrar seus esforços na visita a alguns possíveis Centros de Treinamento de Seleções (CTS). No sábado, os africanos visitaram as duas opções baianas: Porto Seguro e Mata do São João. Neste domingo, eles vão ver mais de perto o CT Parque do China, em Domingos Martins, Espírito Santo.

A ronda irá até segunda-feira e cada uma das seleções vem sendo acompanhada por equipes do COL..