icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
15/11/2014
01:00

Único invicto da primeira  fase da Copa Rio, o Resende inicia a luta em busca de uma vaga na decisão da Copa Rio neste final de semana. Após se classificar como a melhor equipe do Grupo F, o Gigante do Vale enfrentará o time do Friburguense,  neste sábado, às 16h, no Estádio Eduardo Guinle, no primeiro jogo das semifinais. Artilheiro do time na competição, com cinco gols, o atacante Geovane Maranhão, mostrou que conhece o adversário e reconheceu que o Alvinegro terá uma dura missão pela frente.

- Não é por acaso que o time do Friburguense está nas semifinais. Jogamos duas vezes contra eles na primeira fase e tivemos dificuldades. As duas equipes se conhecem muito bem e, com toda certeza, será um dos jogos mais difíceis que teremos na Copa Rio. Mas acredito no nosso potencial. Podemos sim vencer jogando fora de casa, disse o atacante.

Por ter o melhor índice técnico, a equipe do Resende terá não só a vantagem de jogar em casa o segundo jogo da decisão como a vantagem de se classificar para a final com dois empates.


A outra semifinal é disputada entre Madureira e Boavista. O jogo de ida também ocorre neste sábado, oàs 16h, em Conselheiro Galvão. Neste duelo a vantagem é do Boavista.

Resende: Arthur; Muriel, Admilton, Lucas e Uallace; Iuri Pimentel, Cássio, Léo Silva e Marcel; Willian Vitorino e Geovane Maranhão.Técnico: Edson Souza

O campeão da Copa Rio escolhe se disputa a Série D-2015 ou a Copa do Brasil. O vice-campeão jogará a competução que o vencedor não escolheu.