icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/02/2015
13:09

Terminou no sábado passado, em Miami, nos Estados Unidos, a primeira etapa de 2015 da Copa do Mundo de Vela. Depois de uma semana de competição, o Brasil encerrou a sua participação com sete barcos entre os top 10.

As melhores colocadas foram as líderes do ranking e campeãs mundiais Martine Grael e Kahena Kunze, que ficaram com a medalha de bronze na classe 49er FX. As duas foram segundas colocadas na regata da medalha, que tem pontuação dobrada, e ficaram a apenas três pontos das italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich, medalha de prata. As vencedoras foram as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira, que tem a única medalha da vela feminina, e Ana Barbachan ficaram na quinta colocação geral após o quarto lugar na regata da medalha.

E MAIS:
> NFL: New England Patriots é o campeão do Super Bowl 
> Tênis: Serena amplia vantagem na liderança da WTA

Na classe Laser Standard, Robert Scheidt chegou a liderar a competição, porém largou escapado na medal race e acabou na sexta colocação geral. "Tirando o Nick Thompson e o Philipp Buhl, foi uma competição com pontuação altíssima. Todos tivemos dificuldades com o vento muito variável, o que não ajuda atletas mais conservadores como eu", disse ele. Bruno Fontes, que também disputou a medal race, ficou com a nona colocação geral.

Na classe RS:X, tanto Bimba Winicki, quanto Patricia Freitas disputaram a medal race. Bimba foi nono na regata, mesma posição final. Patricia foi terceira na regata, finalizando a sua participação na competição em sétimo.

Outra dupla que também ficou entre os dez melhores foi Marco Grael e Gabriel Borges. Os dois ficaram com a nona colocação na medal race e a décima colocação geral.

Confira o resultado completo da equipe brasileira:

470 masculino:

13º Geison Mendes e Gustavo Thiesen

21° Henrique Haddad e Bruno Bethlem


470 feminino

5° Fernanda Oliveira e Ana Barbachan

14° Renata Decnop e Isabel Swan


49er

10° Marco Grael e Gabriel Borges

22° Dante Bianchi e Thomas Low-beer

49er FX

3º. Martine Grael e Kahena Kunze

Finn

13° Jorge Zarif

Laser Standard

6° Robert Scheidt

9° Bruno Fontes

61° João Pedro Oliveira

Laser Radial

31° Fernanda Decnop

47° Odile Ginaid

53° Tina Boabaid

55° Gabriela Kidd

66° Larissa Juk

Nacra 17

31° Samuel Albrecht e Geórgia Silva

46° André Mirsky e Kyra Mirsky

RS:X masculino

9° Ricardo ‘Bimba’ Winicki

51° Gabriel Bastos

RS:X feminino

7° Patricia Freitas

21° Bruna Martinelli