icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
15:13

Não é apenas pelos nomes que os jogadores que disputarão a Copa do Mundo são conhecidos. Alguns deles ganharam suas alcunhas pela semelhança com personagens ou outras pessoas. O site da Fifa publicou nesta quinta-feira matéria sobre os jogadores e seus sósias.

Um desses casos é o do atacante da Seleção Brasileira que se chama Givanildo Vieira de Souza. Porém desde 2006, quando ainda defendia o Verdy Tokyo, o jogador ganhou o apelido de Hulk por causa de sua força física.

Já a cabeleira do zagueiro David Luiz faz com que os companheiros o comparem ao personagem do desenho animado Simpsons, Sideshow Bob.

Outro que ganhou o apelido de um personagem de desenho animado foi o zagueiro inglês Phil Jones. O defensor passou a ser chamado de Glenn Quagmire, personagem de Uma Família da Pesada. Tudo começou após uma mensagem no Twitter do atacante Rooney.

Mais uma influência televisiva é encontrada na Argélia. O zagueiro Medjani é chamado de Michael Scofield, personagem da série Prison Break. O motivo são as tatuagens que o jogador tem.

Outros personagens da vida real também são lembrados nas brincadeiras. Fora de campo o atacante da Rússia Kokorin é conhecido, por exemplo, pelos companheiros como Bieber. O motivo, claro, é uma semelhança entre o jogador e o cantor teen canadense.