icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
07:02

A vitória da Argentina, nos pênaltis, sobre a Holanda, definiu a final da Copa do Mundo de 2014 contra a Alemanha e encerrou a participação da Arena Corinthians no torneio. O recém-inaugurado estádio do Timão fica à disposição da Fifa até o encerramento do Mundial, mas logo depois será descaracterizado dos logos da Fifa e preparado para receber Corinthians x Internacional no dia 17, às 19h30.

O Corinthians disputou duas partidas oficiais e dois amistosos em seu estádio até o momento, e ainda não conseguiu vencer. Na partida de inauguração da arena, pela quinta rodada do Brasileirão, a equipe de Mano Menezes foi derrotada pelo Figueirense por 1 a 0, com gol do meia Giovanni Augusto. Após dois jogos no Canindé, a equipe voltou ao seu estádio para empatar em 1 a 1 com o Botafogo. Ainda antes da entrega à Fifa, times sub-17 e sub-20 do Corinthians disputaram um evento-teste com nova igualdade.

- Cria essa ansiedade de ganhar na Arena, mais do torcedor do que de nós jogadores, mas óbvio que a gente quer vencer o mais rápido possível, sem nenhuma carga de pressão para trabalhar. É nossa casa, e a gente precisa de energia boa, então vamos tentar vencer o mais rápido para tirar a ansiedade logo - discursou o lateral-esquerdo Fábio Santos, um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians.

Seis partidas foram realizadas na Arena Corinthians durante a Copa do Mundo: Brasil 3 x 1 Croácia, Uruguai 2 x 1 Inglaterra, Holanda 2 x 0 Chile, Bélgica 1 x 0 Coréia do Sul, Argentina 1 x 0 Suíça e Holanda 0 x 0 Argentina. A última partida, válida pela fase de semifinais, marcou o maior público do estádio, com 63.267 pagantes. Agora, a decisão de terceiro lugar será no Mané Garrincha, em Brasília, e a final no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Enquanto o dia 17 não chega, os jogadores do Corinthians tentam administrar a ansiedade a respeito da primeira vitória na Arena Corinthians.

- O grupo está bem tranquilo. É verdade que jogamos dois jogos lá e não conseguímos a vitória, mas o que vínhamos errando pegamos esse mês para focar a corrigir. Dá saudade de jogar um jogo oficial, então estamos tranquilos, apesar da ansiedade de estar há muito tempo sem jogar. Essa vitória na Arena virá naturalmente - declarou o ansioso atacante Luciano.