icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
21:00

Concentrado na disputa das finais do Campeonato Paulista, que ocorrem neste e no próximo domingo, contra o Ituano, o Santos embarcou apenas com reservas para Cuiabá, palco de sua estreia na edição de 2014 da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 22h, os suplentes do técnico Oswaldo de Oliveira serão, junto com o tradicional Mixto-MT, o primeiro time a pisar no gramado da Arena Pantanal, estádio construído para a Copa do Mundo sediada pela segunda vez em território brasileiro.

Com custo de R$ 519,4 milhões, o quatro menor entre os novos estádios padrão Fifa, a Arena Pantanal receberá seu primeiro jogo-teste na abertura da Copa do Brasil. Depois disso, receberá alguns jogos de equipes locais até o início do Mundial, quando quatro partidas da primeira fase serão em Cuiabá.

O Mixto, apesar de ser o maior vencedor do Mato Grosso, com 24 títulos estaduais, não jogará estas partidas pré-Copa na Arena Pantanal, e talvez nem sequer volte a jogar oficialmente em 2014, pois foi eliminado do Mato-grossense nas semifinais e da Copa Verde. Como não garantiu vaga na Série D, corre o risco de ficar "de férias" até o fim do ano caso não avance na Copa do Brasil. E mais: sob o risco de uma derrota por no mínimo dois gols de diferença na estreia excluir até o jogo de volta, que seria na Vila Belmiro.

- Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos estar preparados. Será uma motivação grande representar Mato Grosso na Copa do Brasil - afirmou o técnico Ary Marques, que tem pouco mais de um mês no comando da equipe e orientou uma reformulação no elenco, que conta com os experientes Paulo Almeida, capitão do Santos no Brasileiro de 2002, e Ruy Cabeção, ex-Botafogo e Cruzeiro.

Se o Mixto reformulou seu elenco antes da Copa do Brasil, o Peixe também terá uma equipe que nunca jogou junta oficialmente. Só o goleiro Aranha, que pediu para viajar a Cuiabá, e os laterais Cicinho e Mena, suspensos na primeira decisão do Campeonato Paulista, vão para o jogo. O restante da equipe será formada apenas por reservas.

- Temos que desligar do Campeonato Paulista, porque a Copa do Brasil é nossa oportunidade de mostrar nosso valor - opina o atacante Rildo, titular nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
MIXTO-MT x SANTOS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data/Hora: 2 de abril de 2014, às 22h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Marcio Soares Maciel (GO)

MIXTO-MT: Igor, Denilson, Zé Adriano, Robinho e César Romero; Kiko, Paulo Almeida, Ruy e Ferreira; Fogaça e João Paulo. Técnico: Ary Marques.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, Nailson e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Rildo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri. Técnico: Oswaldo de Oliveira