icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
15:18

Faltando menos de 1 semana para a Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica, no Rio de Janeiro, a organização do evento confirmou a participação de vários atletas de ponta da modalidade. A equipe da Rússia, por exemplo, virá para a cidade olímpica com 26 atletas, entre eles, Khadshimourad Gatsalov (96 Kg - FS), campeão olímpico em Atenas-2004 e campeão mundial, Roman Vlasov (74 Kg – GR), campeão olímpico em Londres-2012, Denis Tsargush (74 Kg - FS), bronze em Londres e campeão mundial, e Besik Seradinovich Kudukhov (60 Kg - FS), prata em Londres e bronze em Pequim-2008.

Além dos russos, a sueca Sofia Mattsson (55 Kg) é outro grande nome na competição. A atleta é vice campeã mundial e campeã européia Além de Rússia e Suécia, confirmaram participação equipes da Holanda, Honduras, Argentina, Equador e Uruguai. O Brasil será representado por seus melhores atletas, entre eles Joice Silva (59kg). A brasileira vem de uma medalha de ouro conquistada no Torneio Olympia na Grécia, tradicional competição do circuito europeu de luta olímpica.

- Teremos o privilégio de ter aqui na Copa Brasil a participação de várias seleções internacionais, cheia de grandes figuras, campeões olímpicos e outros medalhistas de nível mundial. É uma grande oportunidade de assistirmos a alguns dos melhores lutadores do mundo, o que vai ser uma grande experiência para os nossos atletas - afirmou o técnico da Seleção Brasileira, Angel Aldama.

A Copa brasil será realizada nos dias 29 e 30 de novembro no CT FILA das Américas, localizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).