icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
21:41

Num campo pesado, por causa da forte chuva, e diante de um público muito reduzido no Estádio da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo   (oficialmente 716 pagantes, mas parecia muito menos), o Goiás obteve excelente resultado fora de casa ao derrotar por 1 a 0 o Santo André. Com o resultado, o time joga pelo empate no jogo de volta, que ocorrerá no dia 1º de abril, no Serra Dourada, em Goiânia.   O gol foi marcado ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Alex Alves.

A chuva deixou o jogo muito truncado e foi o Santo André que teve a primeira chance de ouro, com a marcação de um pênalti muito contestado a seu favor. Müller cobrou a penalidade sem tomar distância e Renan foi feliz na escolha do canto. Este lance tranquilizou o Goiás que logo depois chegou ao seu gol quando Alex Alves se antecipou aos rivais e escorou de cabeça uma bola levantada por Felipe Menezes numa falta cobrada quase da intermediária, aos 33 minutos.

E MAIS:
> Autódromo de Goiás não mudará o seu nome oficial
> Libertadores: Inter recebe o Universitário Sucre

- Muller tentou fazer algo diferente. Vi que ele iria bater sem tomar distância e até comentei com o árbitro, que se ele batesse rapidamente, o árbitro não poderia validar o lance. Aliás, o juiz estava mais nervoso do que nós e foi infeliz ao marcar aquele pênalti que não aconteceu. Depois ele começou a marcar de formas certa. E felizmente fizemos um  gol em bola parada - disse o goleiro Renan.

Após o intervalo, o Goiás, que apostou em contra-ataques para tentar fazer o segundo gol e garantir a classificação sem a necessidade do jogo de volta, foi muito pressionado, com O santo André fazendo muitos chuveirinhos na área. E embora as equipes tivessem criado boas oportunidades, o placar seguiu em branco.

- A grande virtude foi a nossa garra. Deixamos a desejar no primeiro tempo, mas conseguimos fazer a vantagem

Para Everton, o Goiás cumpriu o seu papel, construindo uma vantagem:

- Agora temos de ir para Goiênia e manter a mesma pegada para vencer o Santo André mais uma vez.