icons.title signature.placeholder Luiz Signor
27/03/2014
20:18

O Sampaio Corrêa entrou na arena montada no Complexo de Ponta Negra, em Manaus, com uma missão: seguir na IV Copa Brasil de Beach Soccer. E ela foi alcançada. O time maranhense derrotou o Botafogo, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, em duelo válido pelo Grupo C e que abriu a segunda noite da competição. Nem a presença do atacante Benjamin, autor de 308 gols com a camisa da Seleção Brasileira, fez o Alvinegro carioca ter sorte melhor diante da equipe maranhense.

Agora, o Tubarão maranhense precisa torcer por uma vitória do próprio Botafogo nesta sexta, diante do Vila Velha, no último jogo do Grupo C, composto por apenas três times. Como apenas o melhor desse trio avançará às semifinais, o Sampaio depende de um triunfo por um gol de diferença do time carioca, o que deixará as três equipes com saldo zerado - o Vila Velha derrotou o Sampaio, na última quarta, por 6 a 5. Caso isso aconteça, a quantidade de gols marcados é que fará a diferença.

O primeiro período terminou empatado, o que deixou claro o equilíbrio visto nas areias do Rio Negro. Quem abriu o placar foi o Botafogo, através de Vinícius Suedes. O Sampaio Corrêa chegou ao empate com Serginho, mas Rodrigo, camisa 9 do Alvinegro, deixou o time carioca novamente na frente. E assim como no primeiro gol, a finalização desviou no famoso "montinho artilheiro" e deixou o goleiro Wesley sem reação. Só que o time maranhense conseguiu o empate antes do primeiro intervalo, ao marcar com Roberto.

O Botafogo, que passou a contar com o experiente Benjamin ainda no primeiro período, não conseguiu transpor a marcação adversária na segunda parte do jogo. O mesmo valeu para o Sampaio de Datinha. Eis que, com o terceiro e último período, veio o gol que garantiu o triunfo maranhense. Edinho, com 6'28'' de bola rolando, decretou a primeira vitória do Sampaio na IV Copa Brasil de Beach Soccer.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.