icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
23:53

Benjamin Júnior, de 20 anos, filho de Benjamin, ex-capitão da Seleção Brasileira de Beach Soccer, até deixou o seu gol, mas o Fluminense foi derrotado pelo Sport em sua primeira aparição na Copa Brasil da modalidade. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro pernambucano superou o Tricolor carioca, por 4 a 2, na arena montada nas areias do Complexo de Ponta Negra, às margens do Rio Negro. O jogo foi válido pela primeira rodada e pelo Grupo B da competição, que ainda conta com o Manaus.

Atual vice-campeão da Copa Brasil, o Sport teve de buscar a virada para somar os seus primeiros três pontos na IV edição da competição. Com três minutos e 20 de bola rolando, Jacó fez Fluminense 1 a 0. Mas o primeiro tempo terminou com triunfo do Leão. Fernando DDI, integrante da Seleção Brasileira, deixou tudo igual aos 5'32'' de partida. O segundo veio com 11'23'' e foi marcado por Andrezinho.

O segundo período teve apenas um gol e foi do time pernambucano. Klebinho, aos 9'03'', deixou o Sport com 3 a 1 no placar. Já o terceiro e último período foi de equilíbrio. O Sport ampliou, novamente com Andrezinho e aos 6'10''. Benjamin Júnior, o "Benjinha", com 7'31'' de jogo, diminuiu o prejuízo do Tricolor e ainda mandou uma bola no travessão sob os olhares do pai, que defenderá o Botafogo na competição. Quem celebrou o resultado final foi o Sport, que já mostra força buscando uma nova final de Copa Brasil.

O Fluminense volta a entrar em campo pela Copa Brasil de Beach Soccer nesta quinta, quando receberá o Manaus, às 20h15. Já o Sport, o líder da chave com três pontos, folga na segunda rodada e só volta a atuar na sexta, diante do Manaus, a partir das 21h30.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.