icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
20:34

Depois de Camarões, África do Sul, Burkina Faso, Gabão e Zâmbia, mais três seleções se garantiram na Copa Africana de Nações de 2015 neste sábado. Cabo Verde, Argélia e Senegal juntaram às cinco seleções anteriores, além de Tunísia, que se classificou na sexta-feira, e da Guiné Equatorial, que vai sediar a competição no lugar do Marrocos, que desistiu com temor do surto de ebola.

Pelo Grupo F, Cabo Verde derrotou a seleção de Niger por 3 a 1 e chegou aos 12 pontos. Restando mais uma rodada, não pode mais ser alcançada. Zâmbia é a favorita para ficar com a segunda vaga. Venceu Moçambique por 1 a 0, fora de casa, e chegou aos oito pontos, três a mais que os próprios rivais deste sábado. Na próxima rodada, na quarta-feira, pega justamente Cabo Verde.

Argélia, que surpreendeu na Copa do Mundo ao vender caro a vaga nas quartas de final para a campeã Alemanha, venceu a Etiópia em casa, por 3 a 1, e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo B. Feghouli, Mahrez e Brahimi fizeram os gols na virada. Mali e Malawi têm seis pontos. Os primeiros pegam a Argélia na próxima quarta, enquanto os segundos pegam a Etiópia, que tem três pontos.

O Grupo G já está todo definido. A Tunísia tinha empatado com Botswana na sexta-feira e tinha se garantido. No sábado foi a vez de Senegal. Fora de casa derrotou o Egito por 1 a 0 e já está na Copa Africana de Nações do ano que vem.