icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
10/06/2014
08:32

Há seis dias, Henrique recebeu seguidas ligações e mensagens de amigos, dando os parabéns, em tom de brincadeira, por sua “convocação” para disputar a Copa pelo Brasil. Os contatos se deram após o site do jornal inglês “Daily Mail” divulgar a foto de todos os jogadores do elenco de Felipão, e lá estava a imagem do atacante, no lugar do zagueiro e ex-palmeirense de mesmo nome.

Incrédulo inicialmente, o camisa 19 do Verdão teve até de explicar a um amigo desavisado que tudo não passou de um erro do diário.

– Quando mandaram, achei que era uma montagem. Teve até um amigo que pensou ser verdade, e eu avisei que foi um engano. Mas todos que brincaram: quem sabe em 2018? – disse ao LANCE!Net, citando o próximo Mundial, a ser disputado na Rússia.

Orgulhoso, o atacante de 24 anos avisou que irá guardar a imagem e mostrar quando seu filho, de 2 anos, crescer. Em alta, o jogador fez nove jogos pelo clube, e marcou cinco vezes. Diante do momento e a exposição recebida nos últimos dias, ele ouviu de palmeirenses, além de brincadeiras com Barcos, sobre a tão falada visibilidade.

– Falam muito para mim da visibilidade, que é tremenda, ainda brincaram por conta do Barcos (que saiu do clube e desde então não é mais convocado), com o Kardec (que trocou o Verdão pelo São Paulo), mas (visibilidade) é algo que a torcida nem precisa falar. A gente sabe da grandeza do Palmeiras – encerrou o jogador, que passa a atual folga com a família na sua cidade, Guarulhos (SP).

Erro do Daily Mail com Henrique na lista da Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

VEJA UM BATE-BOLA EXCLUSIVO COM HENRIQUE:

Qual foi a reação quando soube da confusão feita pelo jornal?
Eu estava em casa, tranquilo, e no celular vieram várias mensagens ao mesmo tempo, dando os parabéns. Só depois vi na internet o que era. Minha família se surpreendeu, e até hoje o pessoal brinca com isto.

Sempre que o Brasil ganhou a Copa tinha um palmeirense. Agora você ‘representa’ o clube?
Não, represento pela torcida só. Estou torcendo muito pelo Brasil.

Após a brincadeira dos amigos, sonha jogar a Copa-2018?
Todo jogador tem sonhos, e eu tenho muitos. Não consigo me acomodar, sou ambicioso. Tenho que trabalhar muito, quero conquistar muitas coisas para quem sabe ser chamado.

Como está sendo o contato com a torcida durante a pausa?
Muito gratificante. Em tão pouco tempo a torcida palmeirense me reconhece já. Mesmo com o time de folga, sempre onde vou, quando saio para algum lugar me pedem fotos, autógrafos, é algo muito bom.