icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo e Felipe Domingues
18/06/2014
15:45

Nesta quarta-feira, em evento na sede da ACEESP (Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), o treinador da Seleção Brasileira Masculina de Basquete, Rubén Magnano, convocou o time que defenderá a amarelinha no Mundial de Basquete da Turquia, em agosto desse ano. Uma das surpresas? Marcelo Machado.

O atleta de 29 anos, que havia anunciado que não defenderia mais a Seleção, foi convocado para a disputa de mais um Mundial em sua carreira, escancarando um problema da equipe, as alas.

- Não há duvidas, convocá-lo significa que alguma carência temos. Vocês sabem disso, estou tentando solucionar, mas hoje é um problema sim - comentou Magnano.

Tricampeão Pan-Americano com a Seleção, além de dois títulos na Copa América e no Sul-Americano, Marcelinho atuou no grupo que classificou o Brasil às Olimpíadas de Londres-2012, após 16 anos de ausência. Méritos o bastante para cair nas graças de Magnano.

- A principio, à ótica, podemos falar que temos uma carência de alas e por isso que convocamos o Marcelinho, mas posso falar, pelo nosso ultimo bate papo, que ele nunca deixou a Seleção. Foi convocado pelo que ele significa à Seleção Brasileira - completou.